Aquele papo de amigas: confira uma lista de podcasts empoderadores para acompanhar

Acompanhar podcasts pode ser uma ótima alternativa para quem gosta de ouvir boas conversas, e consegue mais se interessar pelas mesmas programações das rádios tradicionais. No começo isso pode até surgir como um hábito discreto –  você passa a ouvir um canal ou outro enquanto dirige, ou em intervalos de aula -, mas quando pegar afinidade com as apresentadoras e encontrar aquele canal favorito pra chamar de seu, toda hora será hora e todo lugar, um bom lugar para ouvir um podcast

Para facilitar a sua busca por podcasts favoritos, aqui está um lindo roteiro dessas preciosidades que te esperam: canais incríveis feitos por mulheres que falam sobre temas variados sobre o universo feminino e feminista. E vai por mim, tenho certeza que você não vai conseguir explicar como chegou até aqui sem acompanhá-las. 

Mamilos

Um jornalismo de peito aberto feito pela  Juliana Wallauer e Cris Bartis. Toda sexta-feira, no B9, elas conversam sobre temas variados com convidados especiais, especialistas de cada tema que elas abordam. Os episódios duram quase sempre mais de uma hora – podendo ser quase duas  quando o assunto é tão polêmico quanto mamilos. E vale a pena cada segundo com elas, viu? | Últimos temas: privacidade, direitos humanos e fake news

Olhares

A cada quinze dias, Aline Hack e Louise Arruda aparecem no Olhares para desconstruir a visão do mundo sobre as mulheres e atribuir a elas novos olhares. Acompanhar as discussões que elas propõem sobre o feminismo é uma experiência enriquecedora! | Últimos temas: representatividade feminista, interseccionalidade,  ativismo, educação.

Conexão feminista

Renata Senlle e Helô Righetto, duas amigas de longa data, decidiram compartilhar com o mundo suas conversas sobre o feminismo através deste podcast. Toda semana, elas que estão geograficamente distantes, se reúnem virtualmente e transmitem seus Hangouts. Elas falam sobre suas experiências com a luta contra o machismo, empoderam outras mulheres e espalham um ótimo conteúdo por aí. | Últimos temas: machismo, feminismo, envelhecimento, casamento.

As Mathildas

Este é um podcast feito pelas colaboradoras do site Cinem(ação), em que elas apresentam perspectivas da mulher no mercado audiovisual. Acompanhamos nesse podcast ótimas discussões sobre a representatividade da mulher na sétima arte, entrevistas e muitas outras discussões sobre esse universo. | Últimos temas: filmes biográficos, representatividade, assédio.

Sinuca de Bicos

Sete mulheres – Ana Clara, Karina, Aline, Ana, Melissa, Raquel e Thaís – falam sobre uma maternidade real. Em conversas empoderadoras, falam com muita leveza sobre suas experiências com a maternidade, expõem suas expectativas e comentam sobre tudo que envolve o universo dos filhos, que transformam a cada dia essas mulheres em mães experientes. | Últimos temas: mercado de trabalho, amizades, autoestima.

Grampos vazados

Parte do projeto Hysteria, um núcleo de produção de conteúdo feito por mulheres, Grampos vazados é um podcast feito por Luiza Yabrudi, Martha Mendonça e Luciana Fregolente, três roteiristas incríveis que compartilham seu papo entre amigas sobre assuntos variados.  | Últimos temas: mundo nerd, dieta, redes sociais.


Uma observação importante: você pode baixar o aplicativo Podcast tanto no Android ou no iOS. Se joga!

Deixe seu comentário pra gente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s