#mulhernocinema: Topázio Cinemas lança “Assista Mulheres” em Indaiatuba

“Assista Mulheres”, novo projeto do Topázio Cinemas de Indaiatuba, irá promover debates mensais sobre a representatividade da mulher na sétima arte. Sempre às terceiras terças-feiras de cada mês, o cinema promoverá sessões especiais de filmes dirigidos ou estrelados por mulheres, com ingressos a R$ 10. Além disso, após as sessões, os espectadores poderão participar de um debate com convidadas especiais. 

Por trás da iniciativa está Bruna Mascarenhas,  jornalista apaixonada por cinema, que integra o departamento de marketing do cinema há dois anos. “Leio muito sobre cinema e acompanho as discussões sobre a maneira como as mulheres são representadas nos filmes e também sobre suas condições de trabalho. Então, comecei a querer que esse debate também ocorresse onde a magia acontece: dentro da sala de cinema. Como eu já conhecia o Leia Mulheres, projeto que promove clubes de leitura sobre livros escritos por mulheres, pensei que seria incrível realizar algo parecido, dessa vez com filmes”, conta.

Na primeira edição do Assista Mulheres, que acontece nessa terça-feira, 20 de março,  às 19h30, será exibido o filme Eu, Tonya (2017), indicado em três categorias ao Oscar 2018 e representado em Melhor Atriz Coadjuvante, pela vencedora Allison Janney. As convidadas especiais para promover o debate após a sessão serão Mariana Paiva, escritora, jornalista e mestre em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal da Bahia, e Luísa Pécora, jornalista e criadora do Mulher no Cinema. Esse filme, que tem sido maravilhosamente bem aclamado pela crítica, parece ser apenas o primeiro de muito. “Temos uma lista enorme de títulos internacionais e nacionais a serem exibidos e vamos trazer para as sessões muitas convidadas especiais, como diretoras, atrizes e produtoras. Estamos trabalhando bastante para entregar experiências bem incríveis todos os  meses aos participantes”, garante Bruna.

Assim como o Leia Mulheres, o projeto do Topázio Cinemas é mais uma  iniciativa que busca valorizar a cultura produzida por mulheres – e sua existência é uma prova de profundas mudanças que estão acontecendo em nossa sociedade, que luta pela igualdade de direitos. “O Assista Mulheres é apenas uma janelinha: as pessoas devem se interessar mais sobre as condições de trabalho da mulher nessa indústria, devem ter um olhar mais crítico sobre como as elas estão sendo representadas nos filmes, devem dar uma chance aos filmes dirigidos e protagonizados por mulheres. São nossas pequenas iniciativas que vão mudando a realidade para melhor e eu espero, de coração, que o Assista Mulheres seja uma experiência de renovação para todos quem frequentá-lo”, finaliza a criadora do projeto.

Vida longa ao Assista Mulheres!


Serviço
“Eu, Tonya” (drama – 14 anos – 120 min.) no “Assista Mulheres”
Local: Topázio Cinemas – Shopping Jaraguá Indaiatuba (Rua 15 de Novembro, nº 1.200, Centro – Indaiatuba/SP)
Terça-feira, 20 de março, às 19h30
Ingresso: R$ 10,00 

Deixe seu comentário pra gente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s