Como lidar com a segunda temporada de “As Telefonistas”, já disponível na Netflix

Entra série, sai série, mas nós ainda não sabemos lidar com novas temporadas emocionantes, não é mesmo? Pra quem já mergulhou no mundo de “As telefonistas” (se você ainda não sabe do que eu estou falando, corre já pra cá!), sabe a angústia que o fim da primeira temporada nos deixou – e também já imaginava que a temporada seguinte seria impactante. Após um ano de espera, a segunda temporada finalmente ficou disponível na Netflix – em pleno 26 de dezembro e passou despercebida por muita gente que estava curtindo as festas e férias de fim de ano, como eu.

Colocando em dia meu atraso, venho aqui como uma sobrevivente do final dessa segunda temporada: ingênua que sou estava esperando gran finale, e nem me passava pela cabeça a ideia de que ela se estenderia para uma terceira – mas vai. Esse fato ainda não está confirmado pela operadora, mas quando vocês chegarem aos minutos finais do último episódio, entenderão que é impossível que ela não seja renovada. Mas não desanima, não: muitas das situações problemáticas que ficaram sem solução lá na primeira temporada se resolvem. O que acontece dessa vez, no entanto, é que nossas quatro telefonistas favoritas não deixam de se envolver em ainda mais problemas – que só aumentam a cada episódio. No último, quando tudo parece resolvido… bem, não está.

O interessante dessa nova temporada são temas, alguns novos, outros que são aprofundados, como aborto, violência doméstica, transsexualidade, drogas, etc. A história, que ainda se passa na Espanha dos anos 1920, se mostra novamente mais atual do que nunca, e gera muitas reflexões sobre a condição da mulher – antes e agora. Vale a pena essa maratona!

Observação: A trilha sonora continua arrasando!

Segunda observação: Um beijo para os vizinhos que toleraram os gritos de madrugada.

 

2 comentários sobre “Como lidar com a segunda temporada de “As Telefonistas”, já disponível na Netflix

Deixe seu comentário pra gente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s