#OutubroRosa: conheça – e saiba como ajudar – o Tesoura Sem Ponta

O mês de outubro está acabando e, com ele, encerra-se também a campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, chamada de “Outubro Rosa”. Durante todo este mês, acompanhamos pela mídia, em instituições e orgãos responsáveis muitas ações que chamavam a atenção para esta doença, que é um dos tipos mais comum de câncer e o que mais mata mulheres no mundo todo. Uma destas instituições, que lutam para que esta divulgação chegue à todas as mulheres, é a Tesoura Sem Ponta – e ela faz ainda mais do que isso.

Idealizado em 2014 pela jornalista Larissa Dias, que prontamente ganhou apoio de suas amigas Paula Viel e Camila Sagarra, o Tesoura Sem Ponta vai além nessa divulgação e ajuda mulheres que sofrem com a queda dos cabelos em decorrência da quimioterapia. O projeto não ajuda apenas mulheres diagnosticadas com câncer, mas todas àquelas que sofrem de tratamentos e doenças que causam a perda de cabelo, como alopecia.

O Tesoura Sem Ponta realiza um trabalho essencial para a autoestima de muitas mulheres, e também para o estímulo da sororidade: une mulheres que pretendem doar suas madeixas às que estão em busca de uma aparência que mais lhes agrada. Ao longo destes três anos de vida, Larissa, Paula e Camila receberam mais de 2.500 doações, que foram recebidas através de parcerias com salões de beleza e outras instituições, e já beneficiaram mais de 150 mulheres em tratamento.

Quer fazer parte dessa corrente de sororidade e ajudar outras mulheres a realizarem este sonho de ter seus cabelos longos novamente? Preencha o formulário no site: http://www.tesourasemponta.com

Vamos juntas!

Deixe seu comentário pra gente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s